Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Nacala-Porto acolhe “Supertaça”

A cidade portuária de Nacala vai acolher, no próximo domingo (08), um torneio de futebol, denominado Supertaça, envolvendo duas equipas, a vice-campeã do Moçambola e a campeã do “Nampulense”, nomeadamente o Ferroviário de Nampula e o Ferroviário de Nacala, respectivamente.

Trata-se de uma prova organizada pela Associação Provincial de Futebol de Nampula (APFN) que terá apenas uma mão, e visa abrir a época futebolística na cidade e província com “chave de ouro”.

Na verdade, aquela será uma das competições em que os dois representantes da província de Nampula no Campeonato Nacional de Futebol da primeira divisão, vulgo Moçambola, da presente edição, cujo arranque está marcado ainda no próximo mês, vão tentar medir o seu nível competitivo.

José Sarajabo, vice-presidente para Alta Competição na Associação Provincial de Futebol de Nampula, garantiu que está tudo a postos para a realização da prova na Zona Económica Especial de Nacala. “Em princípio, o jogo está marcado para o dia 08 de Março no campo da Bela Vista”, afirmou o nosso interlocutor.

O nosso entrevistado fez saber que o certame já teria sido realizado há dias mas, devido à ausência do Ferroviário de Nampula que se encontra a fazer o estágio da pré-epoca na África do Sul, tal não foi possível.

Num outro desenvolvimento, Sarajabo voltou a lançar um apelo no sentido de os clubes apresentarem os seus campos para o processo de vistoria, por parte do pessoal da APFN, pois o tempo já está a escassear para o início do Campeonato Provincial de Futebol, agendado para 14 de Março próximo.

Refira-se que aquela colectividade, gestora de futebol a nível da província de Nampula, já disponibilizou as tabelas dos preçários para os clubes que vão acolher o Nampulense.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!