Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: “Mambas” defrontam Malawi nos quartos-de-final da Taça Cosafa

A selecção nacional de futebol, vulgo “Mambas”, vai defrontar a sua congénere do Malawi nos quartos-de-final da Taça Cosafa, no dia 24 de Maio, em Joanesburgo, África do Sul. O combinado nacional ficou isento da fase preliminar em que vão participar as oitos seleções menos cotadas no Ranking da FIFA, a nível da Zona Austral.

Depois de um ano de interregno, a Taça Cosafa, principal prova envolvendo selecções na Zona Austral, também conhecida por Zona VI, regressa aos relvados no ano corrente e a África do Sul será a anfitriã da competição. Ao contrário do que sucede nas competições da CAF, em que Moçambique é obrigado a participar nas pré-eliminatórias, o combinado nacional, devido ao avanço significativo verificado nos últimos dois meses no Ranking da FIFA, ficou isento da fase de grupos da prova.

Segundo ditou o sorteio, os “Mambas”, nos quartos-de-final, vão medir forças com a selecção do Malawi que, também, ficou isenta da fase preliminar. O embate entre os moçambicanos e os malawianos está agendado para o próximo dia 24 de Maio.

Na outra partida, a África do Sul, país organizador, vai defrontar o conjunto do Botswana. Por seu turno, a primeira fase, que envolverá as equipas de menor expressão no Ranking da FIFA, será realizada de 17 a 22 de Março.

O grupo A terá como integrantes as selecções da Namíbia, do Lesotho, Zimbabwe e da Tanzânia, que irá participar na condição de convidada. O B será composto pelas equipas nacionais da Suazilândia, Madagáscar, Maurícias e Seychelles.

O primeiro classificado do grupo B, nos quartos-de-final, vai defrontar o Gana, convidado especial da organização da prova, enquanto o vencedor do grupo A terá pela frente a campeã em título, Zâmbia.

Em caso de vitória na partida diante do Malawi, Moçambique vai discutir o acesso à final do certame com o vencedor do confronto entre o Gana e o vencedor do grupo B e a outra vaga da finalíssima será discutida entre o vencedor do embate África do Sul X Botswana e a equipa que sair vitoriosa do jogo entre as selecções da Zâmbia e o primeiro classificado do grupo A.

De lembrar que a Taça Cosafa foi criada com o intuito de substituir a extinta Taça Castle.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!