Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Condução ilegal mata dez pessoas em Malema

Cerca de 10 de cidadãos perderam a vida e mais de três dezenas contraíram ferimentos, entre graves e ligeiros, na manhã do domingo último (01), em Nataleia, distrito de Malema, vítimas de acidente de viação. Deficiências mecânicas e o desconhecimento da via por parte do automobilista, que por sinal não é portador de nenhuma documentação que o habilita a conduzir, são apontadas como as prováveis causas do sinistro do tipo capotamento, ocorrido na ponte sobre o rio Nataleia.

O @Verdade apurou que a viatura de marca Mitsubish Canter que capotou semeando luto em inúmeras famílias, para além dos danos materiais avultados no veículo, vinha do posto administrativo de Mutuáli transportando pessoas e bens com destino a Muralelo, que tem sido o mercado preferencial de muitas pessoas, para vendas e compras aos domingos.

Tudo começou quando o condutor descobriu, que a via habitual fora interrompido para dar lugar à construção da ponte sobre o rio Nataleia. “A situação foi ainda mais preocupante, porque a viatura estava com deficiências mecânicas, relacionadas com a falta de travões. E por falta de domínio do automobilista acabámos por tombar”, relatou Benjamim, um dos passageiros sobreviventes.

Num outro desenvolvimento, o nosso interlocutor diz não saber se as autoridades policiais detiveram o infractor ou não, uma vez que a viatura em causa se encontrava ainda no local do acidente até cerca das 13h00 da segunda-feira (02).

Benjamim, que pediu ser identificado pelo único nome, disse que as vítimas teriam perdido a vida no local. Os feridos mais graves, em número de cinco, foram evacuados para o Hospital Central de Nampula, onde se encontram a beneficiar de tratamentos intensivos, e os que contraíram ferimentos ligeiros estão no Centro de Saúde de Malema.

Sem entrar em detalhes, a Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula confirmou a ocorrência e afirmou ser prematuro avançar dados sobre o sinistro, visto que no terreno continuavam ainda buscas para serem apuradas as reais causas do acidente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!