Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Locomotivas, tricolores e canarinhos invictos na liderança da Taça de Honra da Cidade de Maputo

O Ferroviário de Maputo empatou no domingo (01) diante do Costa do Sol, sem abertura de contagem, em partida da terceira jornada da Taça de Honra da Cidade de Maputo. Na mesma ronda, o Desportivo de Maputo derrotou o Macthedje de Maputo, por 2 a 1, e alcançou o seu primeiro triunfo no certame.

O embate mais aguardado da terceira ronda da Taça de Honra da Cidade de Maputo colocou frente a frente o Costa do Sol e o Ferroviário de Maputo, diga-se, os dois clubes com mais títulos no panorama futebolístico nacional.

As duas formações prepararam- -se afincadamente para apagar a pálida imagem deixada na temporada passada, visto que estiveram longe dos lugares cimeiros e conseguiram a manutenção nas últimas jornadas.

No que diz respeito ao próprio confronto, os locomotivas tiveram um claro domínio na primeira etapa. A formação orientada por Vítor Pontes criou várias oportunidades para inaugurar o marcador, mas os seus avançados mostraram que ainda não estão com a pontaria afinada.

Por seu turno, a armada canarinha tentava chegar à baliza de Germano através das jogadas de contra-ataque; todavia, a defensiva do Ferroviário, diga-se, bem liderada por Chico, conseguiu anular todas as investidas do seu rival. Com o nulo, os dois conjuntos foram para o intervalo.

No reatamento, diferentemente do que aconteceu na primeira etapa, a partida foi mais equilibrada. As duas formações criaram inúmeras oportunidades de golo, mas o nulo manteve-se até o final do tempo regulamentar.

Para a mesma ronda, as equipas do Maxaquene e do Estrela Vermelha, também, não foram além de um empate sem abertura de contagem.

Desportivo alcança primeira vitória no certame

No embate que abriu a disputa da terceira jornada da Taça de Honra da capital do país, o Desportivo de Maputo bateu o Macthedje, por 2 a 1, e alcançou o seu primeiro triunfo na prova.

Foi, diga-se, uma partida dominada pela formação alvinegra, que fez a sua melhor exibição nesta competição.

Os comandados de Antero Cambaco estiveram na mó de cima durante o período regulamentar, face a uma turma “militar” que perdeu mais de 50 porcento dos jogadores que fizeram parte do plantel da época passada.

Depois da exibição menos conseguida na ronda anterior em que os alvinegros foram derrotados pelo Estrela Vermelha, para a equipa de Antero Cambaco vencer era a palavra de ordem para manter intactas as aspirações de ganhar a prova.

Os golos da formação alvinegra foram apontados por Lala e Mastyle. Volvidas quatro jornadas, as formações do Ferroviário de Maputo, Maxaquene e Costa do Sol, todas com cinco pontos, partilham a liderança.

O Estrela Vermelha encontra-se na terceira posição com quatro pontos, por sinal os mesmos do quinto classificado, o Desportivo. O Macthedje, a única equipa que ainda não pontuou neste certame, somando derrotas nos três jogos até aqui realizados, ocupa a sexta e última posição.

Refira-se que a presente edição da Taça de Honra da Cidade de Maputo é disputada numa única volta no clássico sistema de “todos contra todos”.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!