Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol feminino: União Desportiva de Lichinga é campeã nacional

A equipa da União Desportiva de Lichinga sagrou-se vencedora da edição 2013 do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, neste domingo (28 de Julho), ao derrotar na última jornada a Viveiros de Nampula por 1 a 0. O certame decorreu na cidade de Nampula entre os dias 19 e 29 do mês em curso.

Apesar do aparente desgaste físico em virtude de terem, ainda no domingo de manhã, efectuado uma partida de acerto de calendário, as representantes de Niassa não se deixaram abalar e correram todos os noventa minutos a busca do objectivo principal nesta prova: levantar o troféu.

Depois de a Servitrades ter goleado a Cocorico da Beira que à entrada da última jornada era a líder, por 4 a 1, nada mais restava à União Desportiva de Lichinga senão vencer e sagrar-se campeã nacional. No entanto, o triunfo valeu pelo golo solitário apontado ao minuto 39, mercê de um erro defensivo protagonizado pela guarda-redes da Viveiros que deixou escapar a bola dentro da pequena área.

De referir que esta é a primeira vez que a União Desportiva de Lichinga vence esta competição. A equipa de Nampula, que liderou a prova até à sexta jornada e anteriormente cotada como a vencedora da prova, terminou na quarta posição da tabela classificativa geral.

A equipa da Cocorico quedou na segunda posição com 16 pontos, a um da campeã nacional, seguida pela Servitrade de Maputo com 15. A Academia Chamisso de Pemba foi a lanterna vermelha da prova sem nenhum ponto conquistado.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!