Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol Feminino: Agressões voltam a assombrar a competição

Depois dos distúrbios que arrasaram a quarta jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino, prova que decorre desde sexta-feira (19 de Julho) na cidade de Nampula, a quinta ronda também ficou manchada por um caso de agressão contra a equipa de arbitragem, o que obrigou a interrupção de um jogo. Contudo, a Viveiros de Nampula continua a invicta da competição.

Desta vez, as cenas anti-desportivas foram protagonizadas pelas atletas da Fanta da Beira e que culminaram com o espancamento da árbitra principal, alegadamente por estar a beneficiar a equipa contrária. Estavam decorridos 88 minutos e a Servitrades vencia por 6 a 0 com o confronto a ser interrompido a dois minutos do fim por falta de condições.

Na verdade, até aos 4 a 0 o embate fluía normalmente, tendo a situação mudado nos dois últimos golos da colectividade da capital do país, em que a adversária sentiu “mão”da arbitragem. No cômputo geral, as beirenses não tiveram fundamentos para contrariar a tarde inspirada das jogadoras da Servitrades.

Na outra partida desta quinta jornada, a líder Viveiros de Nampula reafirmou a sua qualidade de invicta da competição ao derrotar a Academia Militar pela tangente de 1 a 0, chegando à marca dos 15 pontos. O único tento desta partida foi apontado ainda no decurso da primeira parte.

A Cocorico, que à entrada desta quinto “dia” ocupava a segunda posição com dez pontos, menos dois do que a líder Viveiros, deslizou diante da União Esperança de Quelimane, consentindo uma derrota por 1 a 2. A Academia Chamisso de Cabo Delgado, a lanterna vermelha da competição e, diga-se, distribuidora de pontos, voltou a ser humilhada por 0 a 4, desta vez diante da União Desportiva de Lichinga.

Quadro completo de resultados:

União Desportiva de Lichinha 4 – 0 Academia Chamisso

Servitrades de Maputo 6 – 0 Clube Fanta da Beira

Viveiros de Nampula 1 – 0 Academia Militar Clube

Cocorico da Beira 1 – 2 União Esperança de Quelimane

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!