Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol: Dominguez garante a vitória dos “Mambas” no amigável com o Botswana

Um golo de Dominguez, que capitaneou o combinado nacional neste confronto, aos 92 minutos, garantiu a vitória da selecção nacional de futebol frente à sua congénere do Botswana, em partida de carácter particular disputado na capital “tswana”, Gaberone.

Neste embate o seleccionador nacional, João Chissano, utilizou oito jogadores da equipa dos sub-23, sendo que seis deles entraram na equipa inicial, que no dia 11 do próximo mês de Abril joga a última cartada de acesso aos Jogos Africanos de Congo Brazzaville. Jogando fora de portas, a equipa de João Chissano entrou praticamente a perder, visto que a equipa anfitriã inaugurou o marcador à passagem do 10º minuto da etapa inicial.

Em desvantagem, o combinado nacional viu-se obrigado a correr atrás do prejuízo e, depois de sucessivas tentativas, chegaria ao golo do empate no segundo quarto de hora, ou seja, aos 28 minutos, por intermédio do jovem Luís, que representa o HCB de Songo.

Depois de restabelecer a igualdade, Moçambique continuou lançado ao ataque e ainda na primeira parte teve várias oportunidades para marcar, mas os avançados moçambicanos foram bastante perdulários no último terço do terreno. Que o diga Dominguez que, depois de uma jogada fantástica, em que deixou para trás três jogadores “tswanas”, incluindo o guarda-redes, com a baliza escancarada, falhou escandalosamente. Com o 1 a 1 foi-se ao intervalo.

No reatamento, o confronto foi mais disputado, visto que os dois treinadores mexeram no seu xadrez para saírem das quatro linhas com um triunfo. Nesta etapa as duas formações criaram várias oportunidades para desfazer a igualdade, mas os dois guarda-redes mostravam-se intransponíveis entre os três ferros.

Quando tudo indicava que o jogo terminaria empatado, Moçambique desfez a igualdade. Aos 92 minutos, depois de defender uma jogada perigosa, César lançou Parkim que completou o corredor esquerdo e ofereceu o golo a Dominguez, que apenas encostou para o fundo das redes e fixou o resultado final em 2 a 1.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!