Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ataque aéreo mata pelo menos 40 em campo de desabrigados no Iémen

Um ataque aéreo matou pelo menos 40 pessoas num campo de desabrigados no norte do Iémen nesta segunda-feira, disseram assistentes humanitários, uma acção que aparentemente tinha como alvo combatentes houthis, que lutam contra o presidente iemenita, Abd-Rabbu Mansour Hadi, nas proximidades.

A agência de notícias estatal iemenita Saba, que está sob controle dos houthis, declarou que o campo de Haradh foi atingido por aviões da Arábia Saudita e que há mulheres e crianças entre os mortos, mostrando os corpos de cinco crianças estendidos num chão coberto de sangue.

Um porta-voz militar saudita disse que o reino busca esclarecimentos sobre o incidente. “Pode ser que os caças tenham reagido a disparos, e não podemos confirmar que era um campo de refugiados”, afirmou o brigadeiro-general Ahmed Asseri. “Pediremos que as agências oficiais do Iêmen confirmem isso”, disse ele a repórteres.

Mais cedo, o ministro das Relações Exteriores de Hadi, Riyadh Yassin, culpou a artilharia dos houthis pela explosão.

A Organização Internacional para as Migrações, que inicialmente relatou 45 mortes, declarou que 40 pessoas morreram e 200 ficaram feridas – dezenas delas seriamente.

Um assistente humanitário disse mais cedo que o ataque atingiu um caminhão de milicianos houthis no portão do campo de Mazraq, próximo de Haradh, matando moradores, guardas e combatentes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!