Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Futebol de veteranos: conhecido o vencedor da Taça “Osvaldo Nguiradzi”

A equipa de futebol da Associação Desportiva de Veteranos do Bairro CMC (ADV-CMC) venceu, no domingo último (09), a Taça “Osvaldo Nguirazi/Bar de Amigos” ao derrotar na final o Futebol Clube de Mateque, por duas bolas a uma, em prova que decorreu na capital do país, Maputo.

No jogo mais esperado deste certame, que contou com a participação de 16 equipas em representação de alguns bairros da capital do país, a equipa da ADV-CMC foi a primeira a abrir o marcador, por intermédio de Joaquim, ainda no decurso da primeira parte. Jorge Vulande, ou simplesmente Mavó, como é conhecido no mundo do futebol, foi o autor do segundo tento da equipa do CMC já segundo período de jogo.

Ainda na etapa complementar, Artur Manhiça reduziu a desvantagem para o Mateque, mas a sua equipa não teve “pulmões” para fazer com que a partida fosse ao prolongamento. Mesmo antes do término do encontro, os jogadores do Mateque já reclamavam cansaço.

No fim do jogo, para além da habitual entrega dos troféus e das medalhas, houve tempo para todos os intervenientes da prova confraternizarem, o que, para além de ter simbolizado o fair-play, o lema desta modalidade, significa que o futebol é também uma festa. Na avaliação final, os patrocinadores, Osvaldo Nguirazi e o Bar de Amigos de CMC, enalteceram o evento e mostraram-se felizes devido à forma organizada que caracterizou o certame, tendo prometido a realização da sexta edição já no próximo ano.

De referir que a competição envolveu antigos jogadores de futebol, dentre os quais os que marcaram o passado recente do futebol moçambicano, com destaque para as grandes estrelas como Mavó, Nelson Mabidzi e Galibo, que foram vencedores pelo CMC, Artur Manhiça e Aleluia, vice-campões, e ainda Gonçalves Fumo, que representou o bairro do Zimpeto.

ADV-CMC vence a taça e vai às eleições

A Associação Desportiva de Veteranos do Bairro da CMC, uma agremiação composta por antigos jogadores de futebol vai, na próxima semana, realizar a sua Assembleia-Geral Ordinária que visa, entre outros assuntos, avaliar a prestação da actual direcção liderada por Jaquelino Massingue, bem como eleger um novo corpo directivo. De referir que este não vai apresentar a sua recandidatura, apesar de que os estatutos lhe concedem mais um mandato.

Ao que apurámos, a sua atitude deve-se ao facto de estar esgotado, e à necessidade de rotação de quadros de modo a trazer novas ideias, para o bem da agremiação.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!