Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Furacão Bud ganha força na costa mexicana do Pacífico

O furacão Bud ganhou força nesta quinta-feira na costa mexicana do oceano Pacífico, podendo causar fortes chuvas e inundações na sexta-feira no sudoeste do país, segundo o Centro Nacional de Furacões (CNF) dos Estados Unidos.

Bud, primeiro furacão na costa do Pacífico nesta temporada, está cerca de 400 quilômetros a sudoeste da cidade portuária de Manzanillo, deslocando-se para norte-nordeste a cerca de 13 quilômetros por hora, afirmou o CNF.

O furacão tem ventos de 175 quilômetros por hora e rajadas mais fortes, o que o coloca na categoria 2 da escala Saffir-Simpson (que vai até 5). Ele ainda pode se intensificar na tarde de quinta-feira, mas deveria perder força durante a noite e na madrugada de sexta, disse o CNF.

Mesmo sem tocar o litoral, Bud pode gerar ventos fortíssimos no sudoeste do México até a noite de sexta-feira, disse um porta-voz do centro. A previsão é de que o sistema cause em torno de 150 milímetros de chuva nos Estados de Michoacán, Colima, Jalisco e no sul de Nayarit.

O governo mexicano declarou estado de observação no trecho de litoral que vai de Punta San Telmo a Cabo Corrientes.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!