Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Funcionário de um hospital no Texas testa positivo para o Ébola

Um profissional de saúde do Texas, que prestou assistência para a primeira pessoa com diagnóstico do Ébola nos Estados Unidos, testou positivo para o vírus mortal num exame preliminar, disse uma autoridade de saúde do Estado, este domingo (12).

O profissional de saúde do hospital Presbyterian, no Texas, reportou uma febre baixa na noite da sexta-feira e foi isolado e encaminhado para o teste, explicou o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas, num comunicado.

“Sabíamos que um segundo caso poderia ser uma realidade e temos nos preparado para essa possibilidade”, disse o Dr. David Lakey, encarregado do serviço de saúde. A primeira pessoa nos Estados Unidos com diagnóstico do Ébola, o cidadão da Libéria Thomas Eric Duncan, morreu numa ala de isolamento do hospital de Dallas a 8 de Outubro, 11 dias depois de ser admitido.

O governo dos EUA já determinou cinco aeroportos para começar a triagem de passageiros da África Ocidental para a febre. O número de pessoas que já haviam falecido no pior surto do Ébola já registado subiu para 4.033 de 8.399 casos em sete países, disse a Organização Mundial de Saúde (OMS) na sexta-feira.

A Libéria foi o pior país afectado com 2.316 vítimas, seguido de 930 em Serra Leoa, 778 na Guiné, oito na Nigéria e um nos Estados Unidos, explicou a OMS.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!