Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Funcionária do serviço migratório apanhada na rua com dezenas de pedidos de passaportes

Uma funcionária do Serviço Nacional de Migração (SENAMI), cuja identidade não foi revelada, está a contas com as autoridades policiais, por alegada posse de 78 pedidos de passaportes, 31 recibos deste destes mesmo documentos, 44 bilhetes de identidade, um certificado de emergência e 2.500 meticais.

Segundo Cira Fernandes, porta-voz daquela instituição do Estado, dos 78 pedidos de passaportes pelo menos 10 estavam nas mãos da referida cidadã e 68 nas mãos de um condutor de triciclo, vulgo “txopela”.

A senhora e o seu motorista estavam encarcerados na 12a. esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) mas mais tarde foram soltos, devendo responder em liberdade. . Cira Fernandes explicou ainda que a cidadã e o suposto comparsa seguiam o trajecto zona baixa da cidade da cidade.

Refira-se que a vários funcionários públicos têm se envolvido em esquemas de facilitação para obtenção de bilhetes de identidade e passaporte, mediante e troca de favor monetários.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!