Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frustrada tentativa de assalto a um banco e detidos cinco indivíduos em Nampula

Cinco indivíduos encontram-se a contas com a instituição que garante a segurança e a ordem públicas e combate infracções à lei, desde o passado domingo (23), acusados de tentativa de assalto a um estabelecimento bancário, no distrito de Morrupula, província de Nampula.

O crime teria lugar na segunda-feira (24), no Moza Banco. Dos integrantes da referida quadrilha, dois são provenientes de Sofala e três de Morrupula. Sobre os visados, pesa ainda o crime de assalto a um estaleiro pertencente a cidadãos de nacionalidade chinesa, no distrito de Dondo, onde se apoderam de cerca de 800 mil meticais, em Junho passado.

Zacarias Nacute, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula, disse que a gangue dedicava, com frequência, à pratica de assaltos de em diferentes instalações. Após o delito, o grupo residente em Sofala refugiou-se em Morrupula, onde em vez de tentar se esconder das autoridades policiais, associou-se a outros presumíveis e malfeitores planeou mais um assalto, o qual foi abortado.

Em declarações a jornalistas, um dos integrantes da suposta quadrilha admitiu que ele e seis comparsas invadiram o estaleiro e roubaram o dinheiro em questão, em Dondo. “Éramos um grupo de sete pessoas mas duas fugiram”.

Para lograrem os seus intentos, eles contaram com a ajuda dos vigilantes das referidas instalações e repartiram o dinheiro, narrou o suspeito. Um outro indivíduo da mesma gangue contou que fez parte do assalto a convite do seu primo, o qual tinha informações alegadamente privilegiadas para o sucesso da incursão no Moza Banco.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!