Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo prepara e organiza vitória na Beira

O Partido Frelimo realizou na Cidade da Beira, a partir de quinta-feira até o próximo dia 13, um Seminário Nacional destinado aos Secretários das Células e Comités de Círculos. No total o partido tem 207 mil células e mais de sete mil círculos, mas o encontro da Beirai reuniu apenas setecentos quadros em representação de todas células e círculos dentro e fora do País, porque não é possível trazer todos. O Presidente da Frelimo e da República, Armando Emílio Guebuza, chegou na manhã de quinta-feira a esta cidade para também participar no encontro.

Na quarta-feira a tarde chegou o número dois do partido, nomeadamente o Secretário-Geral Filipe Chimoio Paunde, eleito por unanimidade no último congresso realizado em Quelimane. Conferenciando com a imprensa a sua chegada no Aeroporto Internacional da Beira, Filipe Paunde que ascendeu no partido a partir desta cidade disse que “viemos preparar a nossa vitória. A vitória organiza-se, a vitória prepara-se. Estamos a nos organizar para os próximos desafios”. Continuando, referiu que a Frelimo está a crescer e reconhece as células como sendo a coluna vertebral do ponto de vista de realização das suas actividades políticas.

“É nas células onde toda actividade política do partido acontece, são as células que mobilizam e orientam as nossas comunidades para mais produção, para maior participação na educação de adultos, limpeza dos próprios bairros, etc., etc. Então vamos aumentar essas ferramentas para fazermos isso com maior eficiência e com maior eficácia” – explicou. O Secretário-Geral da Frelimo explicou ainda que este mega encontro que se para quadros de todos os distritos. Ainda aqui na Beira, prosseguiu, terminada a capacitação que começou na quinta-feira vai iniciar um outro curso dirigido aos membros dos secretariados dos comités provinciais.

Filipe Paunde transmitiu que isso é assim em qualquer organização, seja ela estadual, política, religiosa, económica… tem de haver maior aposta nos seus quadros os quais necessitam ser municiados de conhecimentos adquiríveis através de capacitação contínua. “É isso que nós estamos a fazer” – enfatizou. Referindo-se especificamente ao seminário de quinta-feira até o próximo dia 13, na Beira, o SG da Frelimo disse que o partido espera que as suas células passem a ser mais dinamicas, mais pró-activas, mais envolventes, assegurando que a formação politica se torne cada vez mais actuante ao nível dos locais de residência e de produção.

“Isso é o que nós queremos” – voltou a enfatizar, para depois comcluir que durante o período em que os “camaradas” estarão cá na Beira será motivo de grande festa e de troca de experiências.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!