Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FRELIMO prepara campanha eleitoral

Brigadas centrais da Frelimo, partido no poder em Moçambique, deslocam-se segunda-feira às províncias, para supervisionar os seminários de capacitação dos militantes desta formação política para a campanha eleitoral, no contexto das quartas eleições gerais e as primeiras para as assembleias provinciais, a terem lugar a de 28 de Outubro. 

Chefiadas pelos membros da Comissão Política e cabeças de lista dos 12 círculos eleitorais as brigadas centrais vão criar, organizar e planificar as condições logístico-políticas para garantir uma campanha ordeira, pacífica e vitoriosa da Frelimo. A deslocação das brigadas da Frelimo às províncias acontece há pouco menos de uma semana da campanha eleitoral, que inicia a 13 de Setembro corrente.

As brigadas centrais do partido orientarão seminários provinciais e distritais durante os quais serão objecto de análise e apreciação o manifesto eleitoral do partido para os próximos cinco anos, o compromisso do seu candidato às presidenciais, o manual de mobilização e o nível de execução do programa quinquenal do Governo.

Segundo o secretário do comité central do partido Frelimo para a mobilização e propaganda, Edson Macuacua, que falava domingo à imprensa, a campanha eleitoral terá quatro vertentes fundamentais.

A primeira será o momento de prestação de contas sobre o grau de implementação do programa quinquenal do Governo, a segunda esta virada para a divulgação do manifesto eleitoral do partido e o compromisso do seu candidato para os próximos cinco anos, a terceira tem a ver com a educação cívica e a ultima a que encara a campanha eleitoral como um momento de festa, do reforço da unidade nacional, auto-estima e cultura de paz.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!