Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo oferece apoio às vítimas das inundações no país

O partido Frelimo, a nível do Distrito Municipal KaMpfumu, ofereceu, esta segunda-feira (28), à Cruz Vermelha de Moçambique (CVM), produtos alimentares, roupa diversa, calçado e materiais escolares em apoio às vítimas das enxurradas que desalojaram centenas de famílias nas regiões Sul e Centro de Moçambique.

O secretário para a área de Organização e Mobilização naquele distrito, Luís Manuel, disse que apesar de a oferta ser simbólica, tem um grande significado para os que perderam todos os seus bens em consequência da chuva.

Ele apelou aos munícipes de KaMpfumu para que se juntem aos movimentos de apoios que um pouco por todo o país estão a surgir para amenizar o sofrimento dos compatriotas.

Por sua vez, o secretário-geral da CVM, Américo Ubisse, agradeceu o gesto e considerou que o mesmo é um ensinamento para que cada indivíduo seja activo na busca de soluções para ajudar aos que necessitam.

O director-geral adjunto do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), Casimiro Abreu, disse que o apoio não vai mitigar somente o sofrimento das pessoas que vivem nos centros de acolhimento em Maputo, mas também noutros pontos do país.

Neste momento, 150 mil pessoas que foram directamente afectadas pela chuva no país e cerca de 250 mil que precisam de ajuda imediata por causa dos novos acontecimentos na província de Gaza, Sul de Moçambique, onde a grande preocupação tem a ver com a necessidade de socorrer as pessoas que ainda se encontram sitiadas pela água, disse Abreu.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!