Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FRELIMO louva detenção do porta-voz do líder da RENAMO

A Frelimo, partido no poder, saudou a decisão do Conselho do Estado de levantar imunidade do porta-voz do lider da Renamo, maior partido da oposição, António Muchanga, e sua consequente detenção por incitação a violência.

O porta-voz da Frelimo, Damião José, disse nesta terça-feira, em Maputo, durante uma conferência de imprensa, que ?a Frelimo congratula a sábia decisão do Conselho do Estado, e espera que o cidadão António Muchanga tenha a nobre oportunidade de explicar aos moçambicanos as reais causas de incitação a violência?.

O porta-voz considera que a detenção do Muchanga, não vai, de modo algum, contribuir negativamente no diálogo político entre o governo e a Renamo, bem como no encontro, ao mais alto nível, entre o Presidente da República, Armando Guebuza, e o líder da Renamo, Afonso Dhlakama.

“?Se o líder da Renamo não veio a Maputo é porque ele não quis. Há condições para que ele venha. Estão aqui outros membros da Renamo, mas nunca foram detidos, o caso do Muchanga é singular, ele fazia declarações belicistas?” disse José.

António Muchanga foi detido segunda-feira, em Maputo, quando saia da reunião do Conselho de Estado, convocado pelo Chefe de Estado para analisar a situação politica no pais. Entretanto, a bancada parlamentar da Renamo dirigiu-se hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) para se inteirar sobre a detenção do seu membro.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!