Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo entrega cartões e distingue membros

O Partido Frelimo, a nível da província de Maputo, Sul de Moçambique, entregou um total de 150 cartões a novos membros e distinguiu outros 80 que, pelo seu empenho, se notabilizaram no cumprimento de diferentes missões do partido e nas diferentes frentes da luta contra a pobreza.

Joel Libombo, membro da brigada central do partido Frelimo que orientou a cerimonia, disse que este acto surge por iniciativa dos próprios membros e simpatizantes em colaboração com empresários locais. Para além dos cartões de membro do partido Frelimo foram ainda distribuídos 62 telefones celulares a secretários de células e outros quadros do escalão de base, 18 rádios para premiar membros do partido que se destacaram na angariação de novos membros, para alem de populares que se destacaram na luta contra a pobreza.

A escola Primaria de Beluluane, local onde decorreu a cerimonia, recebeu bolas para a massificação do desporto. Esta premiação, segundo Libombo, é apenas um sinal de que a Frelimo é das massas que, pela sua acção, consegue cativar o interesse de varias organizações empresariais e sociais a apoiarem e emular os seus membros e camponeses que se distinguem na luta contra a pobreza.

“Este é apenas um sinal, porque nas diferentes frentes da luta contra a pobreza e fortalecimento do partido existem muitos heróis que certamente não podem caber nesta cerimónia. Isto é apenas uma demonstração de que na Frelimo todos trabalham sem exclusão para garantir a vitória em todas as frentes”, explicou Libombo. Por seu turno, Vasco Tembe, Secretario do Comité Provincial da Frelimo na província de Maputo, disse que os celulares darão um grande contributo na facilitação das comunicações a nível da base.

De acordo com Tembe, estes meios permitirão o cumprimento íntegro das tarefas do partido como também do Estado, principalmente neste momento crucial rumo as eleições legislativas, presidenciais e das Assembleias Provinciais, a ocorrerem a 28 de Outubro próximo.

“As distinções vão para os quadros e simpatizantes do partido que transmitem a mensagem de educação, produção e uso da terra para combater a pobreza, o principal desafio definido pelo manifesto eleitoral da Frelimo e Plano Quinquenal do Governo”, disse Tembe. Paulo Manala, Secretário do Comité de Circulo de Beluluane, disse, na ocasião, que este feito é clara demonstração de trabalho organizado, que o partido Frelimo está a realizar.

Segundo Manala, o Comité do Circulo da Povoação de Beluluane com cerca de 1.560 habitantes conta actualmente com uma sede própria, uma sala de reuniões, um computador, mobiliário, motorizada e uma maquina de escrever, bens conseguidos graças ao apoio cedido pelo empresariado local.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!