Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Frelimo capacita seus quadros

Quadros e membros do partido e governo, desde o nível de base ao topo, na província de Nampula, capacitam-se a partir desta terça-feira, em matéria de liderança, com vista a adequar o funcionamento da máquina político governativa aos desafios futuros.

 

 

Este evento que tem a duração de dois dias é precedido pela realização da ultima sessão do comité provincial do partido no poder, em Nampula, que vai fazer o balanço das actividades desenvolvidas no presente ano e perspectivar as acções para 2011.

O primeiro secretario do comité provincial da Frelimo, em Nampula, Zacarias Ivala, referiu que a formação dos quadros e membros do partido e governo tem como finalidade a adopção de métodos de trabalho comuns na governação e na implementação do programa quinquenal do governo resultante do manifesto eleitoral daquela formação política no poder.

O outro objectivo do evento prende-se com a necessidade de todos os quadros do partido e membros do governo distritais e provincial possam enfrentar com zelo e segurança os desafios inerentes a boa governação para o bem do povo e da nação.

Todo o militante da Frelimo que exerça funções de chefia ao nível do partido e do governo deve ser perseverante nas acções de combate a pobreza que afecta grande parte do país e deve estar preparado para enfrentar o adversário político sobretudo nos eventos eleitorais por forma que possamos atingir sucessos – sublinhou Ivala.

Matérias relacionadas com a conservação do meio ambiente e desenvolvimento sustentável serão também debatidas na formação que tem a particularidade de todos os participantes estarem obrigados a fazer-se presentes na companhia dos respectivos conjugues entre eles primeiros secretários dos comités distritais do partido Frelimo, presidentes das assembleias e conselhos municipais, chefes de bancada na assembleia municipal e provincial, directores provinciais e adjuntos e representantes de instituições subordinadas.

No entanto a Frelimo reúne-se hoje na sua ultima sessão ordinária do comité provincial para debater vários aspectos, dentre eles o relatório balanço das actividades desenvolvidas no presente ano, o desempenho dos deputados do circulo eleitoral de Nampula na Assembleia da Republica pela bancada parlamentar do partido no poder ao nível.

Vai também apreciar o relatório de actividades desenvolvidas pelo governo provincial ao longo do ano e apresentar a proposta de orçamento para financiar as actividades a serem desenvolvidas pelo partido em 2011.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!