Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Francisco Mataruca patenteado brigadeiro

O Coronel Francisco Zacarias Mataruca, Director do Departamento de Doutrina no Estado-Maior das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM), foi, Quinta-feira, patenteado Brigadeiro, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi.

A patente de brigadeiro corresponde ao primeiro escalão de Oficiais Generais das FADM. Segundo informações apuradas pela AIM, a ordem de promoção de Mataruca foi assinada em Abril último pelo Presidente da República, Armando Guebuza, na sua qualidade de Comandante-Chefe das Forças de Defesa e Segurança.

Francisco Zacarias Mataruca é docente de carreira, formado em ensino de História e Geografia, estando neste momento a assumir o cargo de Director do Departamento de Doutrina no Estado-Maior das FADM, que tem por competência assegurar a concepção e execução das actividades referentes a Doutrina das Forças Armadas.

Francisco Mataruca assumiu o cargo de Director do Departamento de Doutrina no Estado-Maior das FADM em 2010, quando deixou o cargo de Director Pedagógico na Academia Militar “Marechal Samora Machel” localizada em Nampula, norte do país. Até a data da sua promoção a Brigadeiro, Mataruca encontrava-se em formação fora do país.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!