Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Franchitti vence 500 milhas de Indianápolis e Kanaan é 3º

O escocês Dario Franchitti venceu a 96ª edição das 500 milhas de Indianápolis, este Domingo, e uniu-se à elite de pilotos que realizaram a façanha três vezes.

Pilotando para a equipa Ganassi Racing, Franchitti, de 39 anos, abriu caminho pacientemente pela fileira de carros largando em 16º no grid e impondo-se no arranque final. As suas vitórias anteriores aconteceram em 2007 e 2010.

O neozelandês Scott Dixon, companheiro de equipe de Franchitti e vencedor da Indy 500 de 2008, chegou em segundo, e o brasileiro Tony Kanaan foi o terceiro na prova, que terminou sob bandeira amarela.

Franchitti foi um dos 10 atletas que lideraram a competição repleta de acidentes, que estabeleceu um recorde de 35 trocas de liderança e oito cauções, incluindo uma pouco antes do final e que resultou numa disparada de seis voltas até à bandeira quadriculada.

Nove dos 33 carros a largarem não concluíram a prova sob um calor escaldante de 32,7 graus, que transformou a corrida num teste brutal de resistência para os pilotos e carros.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!