Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Francês Pierre Camatte é libertado pela Al-Qaeda

O refém francês Pierre Camatte foi “libertado” esta terça-feira pelo braço magrebino da Al-Qaeda, que o manteve sequestrado durante três meses no norte do Mali, anunciou por telefone à AFP um dos principais negociadores, que preferiu não ter o nome divulgado.

“Pierre foi libertado. Está em bom estado de saúde, e isso é o mais importante”, declarou a fonte, acrescentando que a libertação aconteceu na região de Kidal, no norte de Mali. A soltura ocorreu após a libertação de quatro islamitas requeridos pela Al-Qaeda na noite de domingo.

A Al-Qaeda no Magreb Islâmico (AQMI), que mantém sequestrados três espanhóis e um casal de italianos no deserto de Mali, ameaçou matar Pierre Camatte se os quatro islamitas não fossem libertados. Pierre Camatte, de 61 anos, foi sequestrado na noite de 26 de novembro de 2009 em um hotel de Menaka por um grupo de malineses da região, sendo “vendido” posteriormente para a AQMI.

Depois, acredita-se que ficou preso com o grupo do argelino Abdelhamid Abu Zeid, responsável pelo assassinado em junho de 2009 de um turista britânico, o refém Edwin Dyer, segundo fontes malinesas próximas ao caso.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!