Os empates nos primeiros jogos da Copa do Mundo da FIFA não foram considerados maus resultados para França e México. Afinal, mais do que os duros adversários, estiveram em jogo a pressão e o nervosismo da estreia. Agora, com a obrigação de somar pontos para aproximarem-se da classificação aos oitavos, as duas seleções devem jogar ao ataque e esperamos que proporcionem um jogo de alto nível para os adeptos em Polokwane que no Estádio Peter Mokaba estarão a apoiar as duas seleções apartir das 20h30.
Sem mostrar um futebol vibrante na primeira partida, a França segue em busca da formação ideal. Depois de testar o 4-3-3 em amistosos, Raymond Domenech reconduziu à equipe ao 4-5-1 contra o Uruguai, mas agora pode avançar Franck Ribéry e Yoann Gourcuff para perto de Nicolas Anelka e voltar a testar Florent Malouda. Apesar de não estarem em boa fase, com apenas uma vitória em cinco partidas no ano, os Bleus entram com a vantagem psicológica de nunca terem perdido para os próximos rivais em seis partidas, sendo três em Copas do Mundo da FIFA.
No México, a ordem é esquecer as diversas chances perdidas na primeira partida e afinar a pontaria no ataque. Insatisfeito com a atuação da equipe, o técnico Javier Aguirre deve começar com Andrés Guardado no lugar de Paul Aguilar, mantendo o ataque com os jovens Carlos Vela, Efrain Juarez e Giovani dos Santos para tentar acabar com a incômoda marca contra equipes europeias em Mundiais: até hoje, soma apenas uma vitória em oito partidas realizadas.