As ambições da França no Mundial do Brasil sofreram um duro golpe com o anúncio nesta sexta-feira do corte do médio atacante Franck Ribéry devido a uma lesão nas costas. O técnico Didier Deschamps disse também que o médio Clément Grenier vai ficar de fora do Mundial por causa de uma lesão na virilha, o terceiro desfalque da França desde que a entrega da lista final de 23 jogadores. O guarda-redes reserva Steve Mandanda também havia sido cortado.
“Esta manhã, antes de uma sessão de treino coletivo… ele teve que parar, a dor era forte demais”, disse Deschamps numa coletiva de imprensa.
“Fizemos exames no início da tarde, exames que confirmaram o agravamento da situação e a partir de hoje ele não está apto a treinar por algumas semanas, quem dirá jogar uma partida.”
Ribéry e Grenier serão substituídos por Morgam Schneiderlin e Remy Cabella. As substituições ainda precisam ser validadas pela Fifa, por terem sido realizados após o prazo de 2 de junho para entrega da lista final de 23 jogadores.
A França começa sua campanha na Copa no dia 15 de junho contra Honduras pelo Grupo E, no qual ainda estão Equador e Suíça.
Ribéry foi fundamental na classificação da França para o Mundial, marcando cinco golos e criando a maior parte das chances para seus companheiros de equipe. Ele tem sofrido com dores na lombar há semanas. O último jogo disputado pelo jogador do Bayern de Munique foi a final da Copa da Alemanha em 17 de maio, quando não conseguiu concluir a partida.