Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

185 migrantes clandestinos detidos ao largo de Tripoli

Os guardas costeiros líbios detiveram quinta-feira 185 candidatos à emigração clandestina para a Europa ao largo de Tripoli, anunciou o porta-voz da Marinha líbia, coronel Ayoub Gacem.

Após a sua detenção, foram transferidos para a base marítima de Tripoli onde foram prestados cuidados médicos a um dos migrantes doentes, explicou a fonte precisando que, entre estes migrantes de diferentes nacionalidades subsarianas, figuram 31 mulheres vindas da Eritreia.

Na segunda-feira, foram detidos pelas forças de segurança outros 250 candidatos à emigração clandestina, na cidade de Zawiya, no oeste do país. País ao mesmo tempo de trânsito e de destino da emigração clandestina e fronteiriço com seis países subsarianos, a Líbia faz face a uma grande onda de chegadas de migrantes clandestinos desde a destituição do regime de Muamar Kadafi, em 2011.

O Governo líbio afirmou recentemente o seu engajamento em respeitar todos os tratados e acordos relativos à luta contra a emigração clandestina, depois das declarações musculadas do ministro interino do Interior, Salah Mazeg, ameaçando facilitar a passagem dos migrantes se a Europa não ajudasse o seu país a controlar o fenómeno.

A Itália salvou nas últimas semanas mais de sete mil migrantes clandestinos ao largo da ilha de Lampedusa, enquanto, desde o início do ano 2014, este país europeu recebeu mais de 20 mil imigrantes.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!