Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

185 migrantes clandestinos detidos ao largo de Tripoli

Os guardas costeiros líbios detiveram quinta-feira 185 candidatos à emigração clandestina para a Europa ao largo de Tripoli, anunciou o porta-voz da Marinha líbia, coronel Ayoub Gacem.

Após a sua detenção, foram transferidos para a base marítima de Tripoli onde foram prestados cuidados médicos a um dos migrantes doentes, explicou a fonte precisando que, entre estes migrantes de diferentes nacionalidades subsarianas, figuram 31 mulheres vindas da Eritreia.

Na segunda-feira, foram detidos pelas forças de segurança outros 250 candidatos à emigração clandestina, na cidade de Zawiya, no oeste do país. País ao mesmo tempo de trânsito e de destino da emigração clandestina e fronteiriço com seis países subsarianos, a Líbia faz face a uma grande onda de chegadas de migrantes clandestinos desde a destituição do regime de Muamar Kadafi, em 2011.

O Governo líbio afirmou recentemente o seu engajamento em respeitar todos os tratados e acordos relativos à luta contra a emigração clandestina, depois das declarações musculadas do ministro interino do Interior, Salah Mazeg, ameaçando facilitar a passagem dos migrantes se a Europa não ajudasse o seu país a controlar o fenómeno.

A Itália salvou nas últimas semanas mais de sete mil migrantes clandestinos ao largo da ilha de Lampedusa, enquanto, desde o início do ano 2014, este país europeu recebeu mais de 20 mil imigrantes.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!