Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

França iniciou ataques aéreos contra Estado Islâmico no Iraque, segundo o governo

A França disse, esta sexta-feira (19), que os seus caças lançaram ataques no Iraque pela primeira vez desde que prometeu unir-se aos Estados Unidos e outros países na acção militar contra os insurgentes do Estado islâmico, que assumiram o controle de uma ampla área no Iraque.

“Esta manhã, às 09:40, os nossos jactos Rafale lançaram o primeiro ataque, contra um depósito logístico dos terroristas”, disse o gabinete do presidente François Hollande, num comunicado divulgado logo depois dos bombardeios.

O alvo, no nordeste do Iraque, foi totalmente destruído, afirma o comunicado, acrescentando que não haveria mais operações “nos próximos dias”. Hollande disse em entrevista colectiva na quinta-feira que os ataques aéreos franceses eram iminentes e ocorreriam depois de os voos de reconhecimento terem identificado os alvos.

Ele disse que a acção militar seria limitada ao Iraque, e não seriam enviadas tropas ao país. A França havia anunciado a sua intenção de fazer parte da coligação militar, político e financeiro que está a ser criada pelos Estados Unidos para derrotar os militantes Estado Islâmico, que controlam partes do norte do Iraque e da Síria.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!