Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fragatas dos EUA escalam Moçambique

Duas fragatas da marinha de guerra norte-americana escalam Moçambique de 9 a 13 de Fevereiro em curso com o objectivo de promover a protecção marítima e iniciativas de segurança em África.

Esta visita surge no âmbito do programa Africa Partnership Station (APS) do Comando das Forças Navais dos EUA para as regiões de Europa e África, segundo um comunicado de imprensa da Embaixada dos EUA em Maputo, hoje recebido pela AIM.

Para além de Moçambique, as duas fragatas, nomeadamente o “HSV – 2Swift” e “USS Nicholas”, vão escalar Tanzânia, Quénia e as ilhas Maurícias. A tripulação destas fragatas é composta por mais de 250 indivíduos, entre marinheiros, militares, membros do APS e recrutas.

Durante a sua passagem por Maputo, a marinha dos EUA irá demonstrar a sua contraparte moçambicana como manusear pequenas embarcações, entre outras acções. Vários marinheiros participarão ainda num projecto de trabalho comunitário num orfanato localizado no bairro do Zimpeto, arredores da capital do país, Maputo, para além de participar num programa de doação de sangue.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!