Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forte tensão na África do Sul após demolições de casas pelo Estado

A tensão subiu em Hammnskraal, no norte de Pretória, capital da África do Sul, depois de três dias de combates de rua que fizeram pelo menos dois mortos, na sequência da demolição pelo Estado de casas de alguns habitantes duma zona periférica da cidade.

A Polícia confirmou que dois guardas de segurança foram mortos na tentativa de desalojar um grupo de supostos “squatters” (sem abrigo) que teriam invadido as terras em causa recentemente.

Os chamados “Formigas Vermelhas”, uma unidade vestida de combinações vermelhas e pertencente ao Estado, começou a destruir as cabanas dos residentes segunda-feira depois que a municipalidade obteve uma ordem do tribunal.

No caos que se seguiu, barricadas em fogo foram erguidas por habitantes furiosos, e quatro residentes foram detidos depois de acusados de violência pública, enquanto um quinto suspeito faz face a acusações de assassinatos.

A Polícia intensificou as patrulhas na região e qualificou a situação de “tensa mas calma” terça-feira. A operação de demolição das casas na região foi temporariamente interrompida.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!