Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forte queda do petróleo em Londres e em NY

Os preços do petróleo caíram esta terça-feira em Londres e em Nova York, onde o valor do cru interrompeu a sua evolução depois de alcançar a barreira dos 75 dólares, nas vésperas do relatório sobre as reservas nos Estados Unidos. 

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do “light sweet crude” negociado nos EUA) para entrega em outubro fechou a 72,05 dólares, queda de 2,32 dólares em relação ao fechamento de segunda-feira. Na InterContinentalExchange de Londres, o barril de Brent do Mar do Norte com o mesmo vencimento perdeu 2,44 dólares, a 71,82 dólares.

O mercado perdeu força subitamente depois de chegar aos 75 dólares durante a sessão. “Havia muita expectativa de que o cru superasse a barreira dos 75 dólares hoje (terça-feira) e isso impulsionou as compras em um contexto de otimismo com a economia”, relatou Andy Lipow, de Lipow Oil Associates. “Mas como isso não aconteceu, os preços caíram rapidamente durante a tarde” em Nova York, acrescentou o analista.

O barril parou exatamente nos 75 dólares, seu nível mais alto em 10 meses, antes de cair para 71,11 dólares, reduzindo em seguida suas perdas até o final da sessão. Esta queda, de cerca de 3% no fechamento, pôs fim a uma série de cinco sessões consecutivas de alta. Os investidores parecem ter mantido a prudência antes da divulgação dos dados das reservas de petróleo nos Estados Unidos, na quarta-feira.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!