Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

Fornecimento normal de água restabelecido na Província de Manica

fds-aguascentro-manica

A empresa Águas da Região do Centro, SA (AdRC) garante que será retomado, nesta segunda-feira, dia 19 de Dezembro, o fornecimento normal de água, após conclusão, no domingo, dos trabalhos de instalação de um novo Posto de Transformação (PT) de energia eléctrica, na Estação de Captação de Água de Chicamba, na província de Manica.

A avaria grossa do PT comprometeu, desde sexta-feira passada, o abastecimento normal de água aos bairros das cidades de Chimoio, Manica, Gondola, incluindo o Posto Administrativo de Messica e a localidade de Bandula, afectado pela avaria eléctrica no Sistema Integrado de Abastecimento de Água de Manica.

O presidente do Conselho de Administração da AdRC, João Amiel, havia garantido que, até ao final da tarde de domingo, seria concluído o trabalho de reparação do PT, originado pela avaria que afectou mais de trinta e seis mil clientes nos últimos dias.

Presume-se, segundo referiu, que a referida avaria tenha sido originada por uma descarga elétrica que afectou um dos PTs, que alimenta a Estação de Captação de Água de Chicamba, registada na manhã de sexta-feira, devido ao mau tempo.

Importa realçar que uma equipa conjunta, constituída por técnicos da EDM-Electricidade de Moçambique e da AdRC – Área Operacional de Manica, esteve no local a trabalhar com vista a solucionar o problema. Enquanto os trabalhos decorriam, foram alternativamente accionados meios móveis para abastecimento de forma alternada aos bairros e hospitais da região.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!