Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forma-se Ciclone na Austrália e os portos de minério ficam em alerta

O primeiro ciclone da temporada de tempestades da Autrália formou-se no noroeste do país, mas não deve afectar as áreas costeiras pelo menos nas próximas 48 horas, afirmou o Escritório Australiano de Meteorologia, esta Quarta-feira (9).

As águas quentes da costa australiana são propícias para o registo de ciclones entre Dezembro e Abril, que tendem a prejudicar a produção de minério de ferro e petróleo.

O porto Hedland, na costa norte de Pilbara, atende a BHP Billiton, Fortescue e Atlas Iron no embarque de milhões de toneladas de minério por ano.

Os portos de Dampier e Cape Lambert, próximos ao Hedland, atendem à Rio Tinto, que no ano passado escoou mais de 200 milhões de toneladas de minério.

Os representantes dos portos de Dampier e Port Hedland disseram que estão a acompanhar o avanço do ciclone Narelle com atenção.

O minério de ferro teve a última cotação a 158,50 dólares a tonelada, maior preço desde Outubro de 2011, em parte devido às compras antes de qualquer atraso nos embarques da Austrália potencialmente provocado por ciclones.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!