Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças sírias e rebeldes entram em combate no centro de Damasco

Forças leais ao presidente da Síria, Bashar al-Assad, entraram em confronto neste sábado com rebeldes no centro da capital, Damasco, perto do Banco Central sírio, disseram moradores e a TV estatal.

Os combates começaram depois de uma explosão e pareciam estar se disseminando, segundo uma moradora, que pediu que seu nome não fosse divulgado, por medo de ser presa.

“A explosão foi enorme. Houve luta na última meia hora ao longo da Rua Paquistão. Estou bem perto da área. Você consegue escutar?”, perguntou ela, enquanto se ouvia um forte estrondo.

A TV estatal informou que “terroristas” – termo usado para tratar dos combatentes da oposição – tinham explodido uma bomba em Merjeh, uma área perto do banco central. “Eles estavam a dispara em várias direcções para semear o pânico entre os cidadãos”, segundo a emissora. “As autoridades estavam perseguindo os grupos “terroristas”, acrescentou.

Desde o início do levante contra Assad, há 17 meses, o centro de Damasco praticamente não vinha sendo afetado pelo conflito.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!