Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças russas matam oito militantes no Cáucaso

Forças especiais russas mataram oito militantes, incluindo dois comandantes regionais de grupos insurgentes, na instável região do Cáucaso do Norte, disseram autoridades neste sábado.

Mais de uma década depois de forças federais terem tirado os separatistas do poder em uma guerra na Chechênia, a Rússia ainda luta para combater a insurgência islâmica na região do Cáucaso, que é predominantemente muçulmana.

Insurgentes islâmicos reivindicaram a responsabilidade por um ataque com homem-bomba no aeroporto Domodedovo, em Moscovo, que provocou a morte de 37 pessoas em janeiro de 2011, além de duas explosões que mataram 40 pessoas no metro de Moscou em 2010.

Forças de segurança lançaram duas operações no final de sexta-feira, disse o Comitê Nacional Anti-Terrorismo (NAK) do país. Os dois comandantes mortos, Islam Magomedov, 28, e Arsen Magomedov, 29, estavam na lista de procurados das forças nacionais desde 2010, disse à Reuters o porta-voz do NAK, em Moscovo.

Eles foram responsáveis por vários ataques, incluindo explosões que atingiram civis e autoridades, disse o porta-voz. Militantes na região do Cáucaso do Norte dizem que estão lutando para a criação de um Estado islâmico nas províncias da fronteira sul da Rússia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!