Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças pró-Ucrânia entram em confronto com separatistas em Donetsk

Separatistas pró-Rússia armados emboscaram um comboio de forças ucranianas, esta sexta-feira (23), perto da cidade de Donetsk, no leste do país, dois dias antes das eleições presidenciais, e alguns soldados ficaram feridos, disseram as fontes militares.

“Eles (os separatistas) estão a usar armas automáticas, franco-atiradores e lançadores de granadas contra o batalhão”, disse Semen Semenchenko, comandante de um grupo de milicianos pró-Ucrânia chamado de “batalhão da região de Donbass”, na sua página do Facebook.

Yuri Bereza, comandante de forças paramilitares pró-Ucrânia numa região próxima, que se dirigia para o local, disse à Reuters por telefone: “Os combates ainda estão acontecendo. Nós removemos os feridos”.

Ele não especificou o número de vítimas. Na quinta-feira, pelo menos 13 membros das forças ucranianas foram mortos numa troca de tiros com separatistas armados de Donetsk, um centro industrial no qual os rebeldes proclamaram uma “república do povo” e prometeram prejudicar as eleições presidenciais de domingo.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!