Separatistas pró-Rússia armados emboscaram um comboio de forças ucranianas, esta sexta-feira (23), perto da cidade de Donetsk, no leste do país, dois dias antes das eleições presidenciais, e alguns soldados ficaram feridos, disseram as fontes militares.
“Eles (os separatistas) estão a usar armas automáticas, franco-atiradores e lançadores de granadas contra o batalhão”, disse Semen Semenchenko, comandante de um grupo de milicianos pró-Ucrânia chamado de “batalhão da região de Donbass”, na sua página do Facebook.
Yuri Bereza, comandante de forças paramilitares pró-Ucrânia numa região próxima, que se dirigia para o local, disse à Reuters por telefone: “Os combates ainda estão acontecendo. Nós removemos os feridos”.
Ele não especificou o número de vítimas. Na quinta-feira, pelo menos 13 membros das forças ucranianas foram mortos numa troca de tiros com separatistas armados de Donetsk, um centro industrial no qual os rebeldes proclamaram uma “república do povo” e prometeram prejudicar as eleições presidenciais de domingo.