Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças nigerianas invadem a base islâmica em Kano e matam um responsável

As forças nigerianas invadiram o esconderijo de militantes islâmicos em Kano, esta Terça-feira, matando o suposto responsável por um ataque a cristãos, numa troca de tiros que durou várias horas na principal cidade do norte do país.

A acção seguiu-se a uma série de ataques nos últimos dias, cuja autoria supõe-se ser da seita islamista Boko Haram, que tiraram a vida de 30 pessoas e reduziram as esperanças de que a intensificação da segurança no norte houvesse reduzido as capacidades da seita.

Os moradores da favela de Bubugaje, em Jano, acordaram ao som de tiros e várias explosões. “É realmente assustador… todo mundo está trancado dentro de suas casas”, disse uma estudante da universidade de Kano, Anthonia Okafor.

Centenas morreram na violência no norte do país e na capital Abuja desde que os islâmicos deram início às suas revoltas em 2009, mirando autoridades, forças de segurança e, mais recentemente, a minoria católica do país.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!