Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças iraquianas retomam prédio do governo tomado por invasores

Pelo menos 13 pessoas morreram esta segunda-feira depois que o Exército do Iraque invadiu um complexo do governo local na província de Anbar para resgatar reféns mantidos por ao menos seis homens-bomba, disseram fontes da polícia.

Ainda não estava imediatamente claro se as mortes aconteceram no ataque inicial ou durante o confronto quando os soldados retomaram o complexo.

Mais cedo, autoridades locais haviam informado que homens fortemente armados e homens-bomba invadiram um prédio do governo, fazendo cerca de 15 pessoas reféns em um posto policial no local.

Segundo relatos anteriores, ao menos dois policiais tinham sido mortos no ataque dos suicidas e três ficaram feridos. Anbar, que fica numa vasta província desértica no oeste do Iraque, é o antigo bastião de afiliados da Al Qaeda no país.

No mês passado, homens-bomba mataram quatro pessoas em um ataque a outro complexo do governo em Ramadi, também na província de Anbar.

A violência no Iraque caiu fortemente desde o auge da luta sectária em 2006-2007, mas insurgentes islâmicos sunitas e milícias xiitas radicais ainda fazem ataques diários mesmo com as tropas dos EUA preparando-se para deixar o país no final do ano.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!