Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças do governo sírio deixam distrito em Aleppo, dizem rebeldes

Forças do governo sírio recuaram de parte do distrito de Salaheddine, em Aleppo, após fortes confrontos com os insurgentes que lutam para derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad, disseram fontes rebeldes nesta quarta-feira.

“Houve guerra de rua, eles (os rebeldes) provocaram grandes perdas nas forças de Assad, que agora recuaram. Salaheddine está sob o controle do Exército Livre (Sírio)”, disse Omar, um ativista na região, à Reuters por Skype. Outros rebeldes confirmaram sua declaração.

A versão rebelde dos acontecimentos estava em contradição com os relatos da TV estatal síria, que mais cedo afirmou que forças do governo haviam entrado em Salaheddine, matando a maioria dos rebeldes no local, além de terem ocupado outras partes da cidade em uma nova ofensiva.

De acordo com a emissora estatal, dezenas de “terroristas” foram mortos no distrito de Bab al-Hadeed, na região central da cidade, e em Bab al-Nayrab, na zona sudeste.

Rebeldes usaram Salaheddine como base por três semanas, mas uma testemunha da Reuters disse que algumas posições foram abandonadas nesta quarta-feira.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts