Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Forças de Assad enfrentam desertores do exército sírio

As forças leais ao presidente sírio, Bashar al-Assad, enfrentam desertores do Exército, esta Terça-feira, na cidade de Maarat al-Numaan, no noroeste da Síria, disseram moradores e activistas.

A cidade abriga soldados que desertaram durante uma incursão militar contra a província central de Homs – uma das maiores ofensivas contra a revolta popular que já dura sete meses.

“Um combate armado irrompeu no início da tarde em uma grande barricada protegida por soldados e funcionários militares da inteligência síria. Tanques também estão mobilizados ali”, disse um morador por telefone.

Ele disse que a barreira na rua foi alvo de ataques em resposta a uma operação militar durante a noite contra desertores abrigados numa granja nos subúrbios de Maarat al-Numaan.

Maarat al-Numaan foi um centro de resistência contra o pai de Assad, o falecido presidente Hafez al-Assad, nos anos 1980, quando as suas forças reprimiram revoltas islamistas e esquerdistas contra seu governo, matando centenas de milhares de pessoas.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!