Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Foguetes de rebeldes atingem aeroporto de Damasco

Foguetes atingiram o Aeroporto Internacional de Damasco, esta Quinta-feira (13), disseram os activistas e a mídia local, num dos primeiros ataques dos rebeldes ao local, próximo à capital síria, nos últimos meses.

O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, pró-oposição, disse que vários foguetes caseiros atingiram o aeroporto, que já havia sido cercado e interditado por uma ofensiva rebelde, ano passado.

A televisão estatal síria disse que um morteiro atingiu o limite do aeroporto perto de uma das pistas, causando o adiamento de vários voos como medida de precaução. A emissora disse que uma pessoa ficou ferida quando um armazém foi atingido.

As forças do presidente Bashar al-Assad reabriram a estrada que leva ao aeroporto há vários meses e desalojaram rebeldes de posições próximas. As Forças Armadas têm tentado expulsar os rebeldes das suas fortalezas nos subúrbios ao redor de Damasco, a sede do poder de Assad.

O centro da cidade tem escapado da intensa luta que tomou conta de grande parte da Síria nos últimos dois anos. A ONU afirmou, esta Quinta-feira, que pelo menos 93 mil pessoas foram mortas no conflito. A estação de televisão baseada em Beirute Al-Mayadeen disse que três morteiros atingiram o aeroporto, citando fontes no local.

A emissora estatal Russia Today também noticiou ataques com foguetes e disse que estes tinham atingido um avião iraquiano, ferindo quatro passageiros e quatro funcionários do aeroporto.

A Reuters não conseguiu verificar os relatos devido a restrições do governo sobre o acesso da mídia internacional.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!