Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FMI acerta aumento de recursos

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou na terça-feira que vários de seus países membros concordaram em ampliar ainda mais os recursos da instituição, com 13 novos Estados contribuintes e cerca de 100 bilhões de dólares adicionais.

“Os 26 participantes actuais dentro dos novos acordos de empréstimos (NAE) se reuniram na terça-feira, em Washington, com os representantes de 13 novos participantes potenciais”, informou o FMI em seu comunicado. Estes países “concordaram em ampliar os NAE, incluindo a adesão de novos participantes e acrescentando linhas de crédito de até 600 bilhões de dólares”.

Durante a Cúpula de Londres, em Abril passado, os países ricos e emergentes do G20 decidiram triplicar os recursos para empréstimos do Fundo, colocando a sua disposição 500 bilhões de dólares. “O acordo de hoje sobre a ampliação dos NAE marca um momento importante para o multilateralismo e para o Fundo, e contribuirá para a eficiência do FMI em sua reacção à crise e no reforço da arquitetura financeira internacional”, disse o director-geral do FMI, Dominique Strauss-Kahn.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!