Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

FMF não renova contrato com Mart Nooij

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) decidiu não renovar o vínculo contratual com o seleccionador nacional, o holandês Mart Nooij, que expira no dia 31 do mês em curso. A decisão foi anunciada na noite de quarta-feira, em Lubango, Angola, pelo presidente da FMF, Feizal Sidat, no final da partida da terceira e última jornada de apuramento para os quartos de final da 27/a edição do Campeonato Africano das Nações CAN 2010.

No encontro, os Mambas averbaram uma pesada derrota por três bolas sem resposta diante da Nigéria. Assim, as “Super Águias” seguem em frente juntamente com o invicto Egipto que somou nove pontos depois de vencer todas as partidas da fase de grupos. Sidat, citado pela Rádio Moçambique (RM), emissora pública nacional, disse que quando um indivíduo fica muito tempo no mesmo posto acaba criando um ciclo vicioso que em nada contribui para o desenvolvimento da actividade que exerce.

A semelhança de Mart Nooij, acrescenta a Rádio os seus adjuntos do seleccionador Amade Chababe e Miguel Cahu não renovarão os respectivos contratos de trabalho na selecção moçambicana. Mart Nooij, por seu turno, afirmou que a sua decisão será conhecida dentro de duas semanas em Maputo, quando se sentar à mesma mesa com a direcção da FMF para discutir a questão.

Entretanto, o seleccionador disse, por outro lado, que Moçambique foi o primeiro país que lhe deu a oportunidade de trabalhar com uma equipa sénior facto que lhe projectou para o mundo do futebol. Mart Nooij assumiu o comando técnico da selecção nacional em 2007 e foi responsável pela qualificação dos Mambas para o CAN/2010, depois de históricos confrontos dentro e fora do país, com destaque para os jogos frente ao Burkina Faso, Senegal, Costa do Marfim e Tunísia.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!