Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fluxo de cereais aos mercados estabiliza preços

Os preços do milho, arroz, feijões e amendoim estão a registar uma estabilidade há cerca de uma semana decorrente do fluxo regular dos produtos das suas zonas de produção para os mercados dos consumidores, segundo o Sistema de Informação de Mercados Agrícolas (SIMA) do Ministério da Agricultura (MINAGRI).

Segundo ainda o SIMA, entre 18 e 25 de Julho último, o preço do milho na maioria dos mercados mostrou-se estável, não obstante subidas registadas nos mercados da vila da Gorongosa e da cidade de Nacala na ordem de 33% e 15%, respectivamente, enquanto no que respeita ao arroz há apenas aumento do seu preço na cidade da Maxixe na ordem de 36%, não tendo havido a mesma situação nos restantes mercados moçambicanos.

No tocante ao feijão nhemba e manteiga, o SIMA indica ter registado aumento dos seus preços na cidade de Tete e vila da Gorongosa na ordem de 33 e 21%, respectivamente, e queda de 43% em Nacala.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!