Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fitch baixa a nota da dívida a longo prazo da Grécia de BBB+ para BBB-

A agência internacional de classificação financeira Fitch diminuiu a nota da dívida a longo prazo da Grécia de “BBB+” a “BBB-” em função do aumento do déficit orçamentário enfrentado pelo governo desse país, informou um comunicado divulgado esta sexta-feira, em Paris.

A Fitch foi a primeira das agências de classificação financeira a baixa a nota da Grécia, em 8 de dezembro passado, uma primeira advertência da crítica situação do país membro da Eurozona. O rendimento das obrigações gregas disparou nos últimos dias até bater na quinta-feira seu recorde histórico e situar-se nos 7,5%, antes de baixa levemente nesta sexta.

Com estas taxas, a Grécia deve pagar mais que o dobro da Alemanha para financiar seu déficit. As outras duas grandes agências de classificação, Moody’s e Standard and Poor’s, também cortaram a nota da dívida da Grécia de “A1” a “A2” e de “A-” a “BBB+”, respectivamente.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!