Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Financiamento do ensino superior e tecnologias: Governo faz consultas

O Governo de Moçambique, através dos Ministério da Educação e Cultura (MEC) e da Ciência e Tecnologia (MCT), está a fazer uma consulta nacional sobre governação e financiamento integrado do ensino superior, bem como da ciência e tecnologia no país.

Nesse contexto, os dois ministérios organizam, a partir de quarta-feira, em Maputo, um workshop sobre a matéria. Segundo um comunicado do MEC recebido hoje, pela AIM, o objectivo do encontro é reflectir sobre os progressos alcançados na implementação das reformas do ensino superior e do sistema nacional de ciência, tecnologia e inovação.

Por outro lado, o encontro tem em vista identificar mecanismos para uma melhor governação e coordenação do sistema de ensino superior e da ciência e tecnologia. O workshop surge na premissa de que há necessidade de formular e implementar uma visão integrada das actividades do ensino superior e da ciência e tecnologia.

O referido encontro contará com a participação de individualidades diversas, membros do Governo, reitores das universidades públicas e privadas, académicos, cientistas, investigadores, representantes das instituições de pesquisa ao nível nacional e internacional, bem como parceiros do executivo de Armando Guebuza.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!