Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Financiados 20 projectos do Pro-Jovem em Nampula

O Conselho Distrital da Juventude da Cidade de Nampula, província com o mesmo nome, Norte de Moçambique, diz que financiou, no ano passado, 20 projectos de geração de rendimentos, avaliados em mais de um milhão de meticais no âmbito do programa Pro-Jovem.

Os mesmos referem-se às áreas de mercearia, criação de frangos, venda de peixe fresco, agricultura e prestação de serviços.

Ao todo eram 23 projectos, mas no momento da assinatura dos contratos três beneficiários não se fizeram presente. Os fundos entregues aos mutuários variam de 20 a 50 mil meticais.

O presidente do Conselho Distrital da Juventude da Cidade de Nampula, Titos de Jesus, disse que os jovens que não receber os cheques em 2012 deverão fazê-lo no dia 23 de Fevereiro em curso. Os seus projectos são avaliados em 50 mil meticais cada e estão orientados para a venda do carvão vegetal.

Este ano, de acordo com De Jesus, o Pro-Jovem vai contemplar os jovens do Posto Administrativo de Natikiri. Enquanto isso, em Março próximo alguns jovens serão capacitados alguns em matéria de elaboração de projectos de geração de renda.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!