Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Fim de greve de cinco meses no setor de platina na África do Sul

A greve de cinco meses no setor da platina acabou na África do Sul, aliviando assim empresários sul-africanos traumatizados e mortificados por este contratempo. Segundo o responsável sindical, Joseph Mathunjwa, o acordo foi assinado, esta terça-feira, 24 de junho, e milhares de mineiros retomarão o trabalho. Em virtude deste acordo, a maioria dos mineiros vão ganhar, doravante, 1.250 dólares por mês, muito mais do que o atual salário mínimo de 550 dólares.

O partido da oposição oficial, Aliança Democrática (DA, sigla em inglês), apelou a todas as partes para trabalharem juntas a fim de restabelecerem, no máximo, a produtividade no setor quanto antes.

A greve eclodiu em janeiro último quando mais de 70 mil operários pararam o trabalho para exigir melhores salários e vantagens.

A África do Sul, detentora de 80 porcento das reservas de platina conhecidas no mundo, perdeu, devido a esta greve, centenas de milhões de dólares encontrando-se, por isso mesmo, à beira de uma recessão económica.

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Posts

error: Content is protected !!