Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filme sobre Ricardo Rangel projectado em Luanda

O filme “Ricardo Rangel – Ferro em Brasa”, do realizador Licínio de Azevedo, é projectado hoje, terça-feira, no Instituto Camões em Luanda, no quadro do ciclo de Cinema da CPLP que decorre na capital angolana de 10 a 16 de Setembro de 2009. Organizado pelas embaixadas dos países da CPLP acreditados em Angola, o ciclo compreende a exibição de cinco filmes de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Moçambique e Angola, segundo fonte da Embaixada de Moçambique em Luanda, contactada pela AIM, em Lisboa.

O filme, com duração de 52 minutos, é um documentário dos 80 anos de Ricardo Rangel, 60 dos quais dedicado á fotografia, dirigido por Licínio de Azevedo e coproduzido por Camilo de Sousa e a Ebano Multimedia. Foi rodado e concluído alguns meses antes da morte de Rangel em Junho passado.

“No dia da exibição do filme em Luanda far-se-a distribuicao gratuita do suplemento do semanário Savana sobre Ricardo Rangel, que inclui artigos de Luís Bernardo Honwana e José Luís Cabaço, antigos colegas de RR em jornais moçambicanos”, sublinhou a fonte.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) integra Angola, Cabo Verde, Brasil, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!