Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Filipe Nyusi patenteia generais

O ministro da Defesa Nacional, Filipe Nyusi, patenteou e nomeou quatro oficiais generais e um oficial superior, nesta quinta-feira (12), no Quartel General, sito no bairro do Alto-Maé, na cidade de Maputo.

Tratam-se dos Brigadeiros Tenente Freitas Norte e Carlos Rufino Paradona Roque, nomeados directores dos Departamento de Pessoal do Estado Maior General e de Informações Militares do Estado Maior General, respectivamente.

O Brigadeiro Anastâcio Zaqueu Barrassa foi nomeado director do Departamento de Operações do Estado Maior General, o Brigadeiro Messias André Niposso vai ocupar o cargo de Comandante de Reservistas e o Coronel Francisco Macandza foi nomeado Chefe do Estado Maior do Comando.

Segundo Nyusi, a indicação traduz um voto de confiança para que se dê continuidade ao trabalho iniciado pelos predecessores. E as nomeações estão em conformidade com as estratégias do sector da Defesa e cumprem o previsto no Programa Quinquenal do Governo.

O ministro disse que desafios lhes esperam nas suas tarefas em prol do desenvolvimento das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) e instou os brigadeiros a transmitirem boas experiências nos estabelecimentos de ensino militar, nos quartéis e em todas unidades com vista a deixarem legados para as gerações vindouras. Para o efeito exigiu a humildade, flexibilidade, seriedade, honestidade, criatividade e espírito de aprendizagem.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!