Filipe Nyusi, candidato da Frelimo, formalizou a sua candidatura às eleições presidenciais agendas para 15 de Outubro próximo, nesta quinta-feira (29), no Conselho Constitucional (CC), em Maputo, acto que realizado pela presidente da Assembleia da República, Verónica Macamo, mandatária da Frelimo.
O candidato do partido no poder apresentou 20 mil assinaturas, número limite em relação as 10 mil assinaturas estabelecidas no artigo 135 da Lei Eleitoral em vigor em Moçambique, para os cidadãos que aspiram correr a Presidência da República.
Aliás, Filipe Nyusi disse que reuniu um número significativo de assinaturas que podem suportar a candidatura de mais de sete possíveis candidatos da Frelimo e se ele apresentou 20 mil foi apenas por imperativos da Lei Eleitoral.
Num outro desenvolvimento, o candidato que já está em pré-campanha eleitoral mostrou-se confiante na vitória, por isso, disse que o acto que acabava de celebrar significava a prontidão da Frelimo para continuar a governar o país, unir os moçambicanos e fazer respeitar a Constituição da República. O próximo passo, disse Nyusi, será continuar a explicar à população o que o partido pretende no país.